quinta-feira, 14 de julho de 2011

Concurso SEFAZ-PI: vagas para Auditor Fiscal e Analista do Tesouro


A Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI) está realizando levantamento das necessidades de servidores para os cargos de Auditor Fiscal e Analista do Tesouro Estadual. A intenção do órgão é preparar um concurso para atender à demanda de trabalho nas áreas de Arrecadação e Controle das Finanças do Estado.

O órgão prevê a realização do concurso no início de 2012. Serão ofertadas vagas para os dois cargos, ambos com exigência de nível superior. As vagas do cargo de Analista do Tesouro Estadual serão destinadas às Unidades subordinadas diretamente à Superintendência da Despesa (SUDESP), que monitora todos os gastos públicos. Já os aprovados para o cargo de Auditor Fiscal trabalharão nas Unidades ligadas à Superintendência da Receita (SUPREC).

O Governo do Estado terá como foco o aumento da capacidade de gerenciamento dos controles da despesa, bem como crescimento na arrecadação dos tributos estaduais. Para tanto, é necessário aumentar o número de servidores qualificados para executarem essas tarefas.

"Pelo andamento da proposta, creio que o edital sairá em menos de 1 ano. O bom concurseiro deverá iniciar os estudos agora, ou seja, antes da publicação do edital" afirma Ricjardeson Dias, Analista do Tesouro Estadual da SEFAZ-PI e Professor do Vip Cursos.

O último concurso realizado pela SEFAZ-PI ocorreu em 2007, apenas para o cargo de Analista do Tesouro Estadual. No certame foram cobrados conhecimentos gerais em Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Noções de Informática, Direito Administrativo e Direito Constitucional, e conhecimentos específicos nas áreas de Contabilidade Geral, Orçamento Público, Finanças Públicas e Contabilidade Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário