segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sai edital para Concurso do TCU 2011



Acaba de ser publicado o edital do concurso para o TCU 2011. O concurseiro deve conferir através do link:



O certame oferecerá 70 vagas para o cargo Auditor Federal de Controle Externo (AUFC)(nível superior). As chances são na área de Controle Externo- especialidade Controle Externo (CE) para a orientação de Auditoria Governamental (42), Auditoria de Obras Públicas (26) e para área de Apoio Técnico Administrativo com especialidade em Psicologia (02).
Os candidatos aprovados nas vagas destinadas a auditoria de obras públicas e psicologia serão lotados no Distrito Federal. Já as vagas para auditoria governamental serão distribuídas da seguinte forma: 22 no Distrito Federal, 3 no Acre, 2 no Amapá, 1 no Amazonas, 6 no Maranhão, 4 em Rondônia e 4 em Roraima. O Instituto Serzedello Corrêa é o responsável pela realização do concurso.
O TCU não entra no corte de gastos anunciado pelo governo federal em fevereiro. Cabe ao Ministério do Planejamento autorizar concursos e nomeações de aprovados no Poder Executivo -o ministério não interfere no Legislativo e no Judiciário em relação à contratação de pessoal, portanto, concursos para a Câmara, tribunais, ministérios públicos, defensorias e procuradorias não são afetados pelo corte. Assim como concursos estaduais e municipais.Os cargos militares das Forças Armadas também estão fora do contingenciamento – ficam sujeitos às restrições somente os cargos civis. O mesmo vale para as estatais que não dependem do Tesouro, ou seja, têm orçamento próprio, como o Banco do Brasil e os Correios.
TCU 2011 autorizado - 70 vagas EM BREVE - Livros
O concurso anterior foi realizado em 2010 pela organizadoraCESPE/UNB e ofereceu 20 vagas. Um total de 3.090 candidatos se inscreveram para participar do concurso.
Haverá questões de Português , Controle Externo , Direito Administrativo , Licitações e Contratos , Inglês , Engenharia de Software ,  entre outras dependendo do cargo escolhido (clique para ver material relacionado).
A recomendação para que o candidato seja aprovado é que inicie o estudo das matérias relacionadas o quanto antes para, dessa forma, conseguir boa colocação na prova. Confira abaixo apostilas relacionadas ou provas de concursos anteriores similares para auxiliar em sua preparação para “TCU 2011 autorizado – 70 vagas EM BREVE“.
Continue acompanhando informações sobre este concurso e novos que surgirem aqui no Resultado Concursos.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário