sábado, 10 de setembro de 2011

Governo do Piauí solicita abertura de mais 40 vagas para Auditor Governamental da Controladoria


A Controladoria-geral do Estado poderá passar a ter mais auditores governamentais nos próximos dois anos. O governador Wilson Martins (PSB) enviou nesta terça-feira (6) mensagem para a Assembleia Legislativa do Piauí projeto solicitando mudança na lei complementar número 57, de 3 de novembro de 2005, que hoje prevê 50 profissionais da área, para que o número seja elevado a 90. 

Na justificiativa enviada à Assembleia, o governador alega que "o avanço tecnológico impõe recrutamento de pessoal técnico especializado na busca da máxima eficiência profissional". O maior número de auditores "decorre da constatação da necessidade de se estabelecer controles em todas as atividades governamentais, visando máxima proteção, lisura e efetiva cobertura dos bens e serviços públicos". 

O projeto define quatro classes de nível e as funções de auditor geral e das áreas de engenharia, tecnologia da informação e atuarial. Os últimos devem atual na fiscalização de contribuições previdenciárias. 

O controlador-geral do Estado, Antônio Luís Filho, explica ao Cidadeverde.com que a demanda do órgão é muito grande e o quadro de profissionais não dá conta de atender as expectativas. Segundo ele, a intenção é promover concurso público nos próximos dois anos, "dependendo da capacidade financeira do estado. Isso depende também da ampliação da estrutura". 

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário