quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Como passar no Exame de Suficiência do CFC? Dicas para ajudar a conseguir a aprovação

O Exame de Suficiência em Contabilidade, obrigatório para o registro do Profissional Contábil, vai para mais um ano desde que regulamentado pela Lei 12.249/2010. São realizadas duas edições a cada ano, nos meses de março e setembro.  O Exame de Suficiência 2015 CFC deste primeiro período está previsto para o dia  22 de março de 2015.

"Estudo e organização": o grande segredo.

Com poucas alterações em relação a editais anteriores a Fundação Brasileira de Contabilidade publicou ainda em 2014 o edital desta prova que se realizará em marca deste ano. Especialistas analisam que mesmo mantendo-se o conteúdo programático, há uma forte tendência que a prova venha com mais dificuldades do que em anos anteriores.
O Exame que visa analisar o grau médio de conhecimento dos bacharéis e bacharelandos em Ciências Contábeis se tornou um aliado para melhorar o desempenho dos estudantes de nível superior acerca da Ciência Contábil, principalmente após as mudanças impostas pelas Leis 11.638/2007 e 11.941/2009.

Quando o desempenho dos alunos sai aquém da média e eles não conseguem um resultado satisfatório, quem está sendo reprovado a cada Exame realizado é o nosso modelo de educação contábil como um todo. E como passar no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC)?

Revise as principais abordagens teóricas (conceitos, definições, objetivos, funções e campos de atuação) das disciplinas que compõem o conteúdo programático do Exame (através de livros, periódicos, sites especializados, etc);

Responda as provas anteriores, sem usar o gabarito, marcando o tempo utilizado. Depois verifique as questões que obteve êxito, as que não foram possíveis os acertos, revise e procure os caminhos que levam a resposta correta. http://www.cfc.org.br/conteudo.aspx?codMenu=46

Busque questões de concursos e preparatórios (tanto as questões objetivas, quanto as subjetivas);

Organize seu tempo e estruture seus estudos por disciplinas, assim poderá maximizar as horas disponíveis para estudo.

Por fim, tenha foco, fé e determinação, além de comprometimento e disciplina. E lembre-se na hora da resolução da  prova  muita calma, paciência e atenção aos quesitos!



Fonte: contabeis.com.br(ADAPTADO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário