terça-feira, 3 de março de 2015

PMT/PI - Prefeitura de Teresina fará concurso para cinco órgãos

O auditor fiscal da Prefeitura de Teresina, Paulo Dantas, assumiu na tarde de ontem (02) a Secretaria de Administração do Município. Na ocasião, o prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou que a prefeitura está trabalhando para lançar editais de concursos públicos para o Instituto de Previdência de Teresina (IPMT), a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), para a Procuradoria do Município, além da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) e a Secretaria de Meio Ambiente.
O prefeito de Teresina disse, no entanto, que ainda não prazo previsto para o lançamento de editais. Durante a solenidade de posse, o novo secretário Paulo Dantas explicou que as metas são trabalhar para reduzir as despesas a prefeitura e garantir a valorização dos servidores públicos. “Vamos fazer ações responsáveis para cortar gastos, fiscalizar com rigor os contratos, sem prejudicar o andamento dos serviços básicos para a população”, disse.
Dantas alertou para a queda dos repasses que o município vem recebendo e disse que atualmente a folha de pagamento compromete cerca de 50% das receitas municipais. “Nossa folha de pagamento é muito alta, precisamos ter cuidado porque os repasses variam muito e possuem uma tendência a cair. Temos a responsabilidade de acompanhar todo esse processo e garantir o andamento da máquina pública com base na redução de despesas”, pontuou Dantas.
O secretário comentou ainda que uma das metas é digitalizar os processos que envolvem os servidores da Prefeitura, como forma de garantir mais condições de comprovar dados dos servidores na hora da aposentadoria. “Eu venho do IPMT, sei da responsabilidade da Secretaria de Administração com as informações dos servidores, vamos buscar digitalizar para facilitar a comprovação de dados”, disse o novo secretário.
Já o prefeito Firmino Filho (PSDB) elogiou a postura do novo secretário e informou que a experiência do novo gestor vai será fundamental para o sucesso na pasta.
Fonte:portalodia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário