sábado, 9 de maio de 2015

Defensoria Pública da União suspende concurso para 143 vagas

A Defensoria Pública da União (DPU) anunciou nesta sexta-feira (8) a suspensão do concurso para 143 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior, lançado pelo edital do dia 13 de abril. "A medida se justifica em razão de o Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal - SIPEC não mais registrar, no quadro de pessoal da DPU, nenhum dos 393 cargos vagos de que o Órgão dispunha quando do lançamento do referido edital", informou a defensoria, em comunicado. O órgão que os cargos oferecidos no edital havia sido redistribuído para a Defensoria por meio de portarias do Ministério do Planejamento.
"A DPU, a fim de resguardar o interesse dos candidatos e, consequentemente, das pessoas vulneráveis que necessitam de um serviço de assistência jurídica integral e gratuita estruturado, envidará todos os esforços necessários ao restabelecimento do certame", acrescentou a nota.
O concurso previa salários de R$ 5.266,18. Os cargos de nível superior eram para analista técnico-administrativo, arquivista, assistente social, contador, economista, psicólogo, sociólogo, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social – jornalismo.
As vagas de nível médio eram para agente administrativo. As provas estavam previstas para o dia 21 de junho.
Fonte: Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário