segunda-feira, 1 de junho de 2015

SAIU EDITAL DO EXAME DE SUFICIÊNCIA EDIÇÃO Nº 02/2015

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), tornou público a abertura de inscrições e estabelece as normas para a realização do EXAME DE SUFICIÊNCIA Nº 02/2015, a aprovação no exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).   

O Exame de Suficiência será constituído de prova objetiva para Bacharéis em Ciências Contábeis, que será aplicada no dia 20 de setembro de 2015 (domingo) no turno da manhã. As inscrições deverão ser efetuadas somente no site da FBC (www.fbc.org.br) ou no site do CFC (www.cfc.org.br), solicitadas no período entre 10 horas do dia 10 de junho de 2015 e 23 horas e 59 minutos do dia 9 de julho de 2015, para a categoria Bacharel em Ciências Contábeis, observado o horário oficial de Brasília-DF. 

A prova será composta de 50 (cinquenta) questões objetivas, valendo um ponto cada uma, numeradas de 1 a 50, será considerado aprovado o examinando que acertar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do total das questões, ou seja, 25 (vinte e cinco) pontos. A prova abrange os seguintes assuntos:
a) Contabilidade Geral; 
b) Contabilidade de Custos; 
c) Contabilidade Aplicada ao Setor Público; 
d) Contabilidade Gerencial; 
e) Controladoria; 
f) Noções de Direito e Legislação Aplicada; 
g) Matemática Financeira e Estatística; 
h) Teoria da Contabilidade;
i) Legislação e Ética Profissional; 
j) Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; 
k) Auditoria Contábil; 
l) Perícia Contábil; 
m) Língua Portuguesa Aplicada. 
Fonte: portalcfc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário