quinta-feira, 28 de abril de 2016

ANVISA – Agência quer autorização para abrir mais 120 vagas

Com grande carência de pessoal e cerca de mil aposentadorias previstas para os próximos três anos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai abrir em breve concurso para 78 vagas de técnico administrativo, cargo que exige o nível médio e tem remuneração de R$6.147,52 ao mês, já incluindo R$458 de auxílio-alimentação, para 40 horas semanais. Além disso, a autarquia também encaminhou um outro pedido ao Ministério do Planejamento, com objetivo de abrir mais 120 vagas na mesma carreira.
Nas próximas semanas, a Anvisa deverá definir a organizadora do concurso já autorizado para 78 vagas, que visará à substituição de terceirizados. De acordo com portaria do Ministério do Planejamento, o edital precisa ser divulgado até 18 de outubro, mas é provável que seja liberado antes disso. As contratações ocorrerão pelo regime estatutário. E apesar de a autarquia ter informado que todas as vagas serão apenas para Brasília, é muito provável que as provas sejam aplicadas em todas as capitais, conforme aconteceu na seleção passada. As avaliações objetivas versaram sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional e Administrativo, Vigilância Sanitária e Saúde Pública, Ética, Regulação e Administração Pública, além de conhecimentos na área de Administração. A Cetro Concursos foi a organizadora do certame de em 2013.
Em declaração dada à Folha Dirigida na última segunda-feira, 25, o presidente da Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais (Aner), Thiago Botelho, afirmou que são necessário, pelo menos, 150 novos servidores para suprir as reais necessidades da agência. “O quantitativo oferecido não solucionará o déficit, até porque a seleção autorizada será apenas para substituir os terceirizados e não para a ampliação do nosso quadro de pessoal”, explicou o presidente. A Anvisa é uma autarquia sob regime especial, que atua não em um setor específico da economia, mas em todos os setores relacionados a produtos e serviços que possam afetar a saúde da população. A sua competência abrange tanto a regulação sanitária quanto a econômica do mercado.
Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário