terça-feira, 31 de maio de 2011

Grupo de estudos para concursos: prepare-se para o concurso da SEFAZ-PI

Em 2011 surgiu um novo conceito de preparação para concursos públicos em Teresina: a criação de um Grupo de Estudos para Concursos (GESCON). 


A ideia inicial era unir pessoas com interesse no concurso para a Secretaria da Fazenda do Piauí - SEFAZ. Foi então que começou em agosto/2011 o primeiro grupo, com 20 participantes, que estão estudando a pleno vapor para os concursos da carreira fiscal.


Agora, devido à grande procura, já estão em andamento três grupos. Pertencem aos grupos aqueles que queiram aperfeiçoar e aprofundar a parte teórica, bem como exercitar questões de concursos para a área fiscal. As aulas são presenciais, duas vezes por semana, no turno da noite ou aos sábados.


A sala do Gescon fica localizada no Edifício Luiz Fortes (ao lado do Diretório do Democratas, próximo à Praça do Fripisa), um local de fácil acesso. A sala é bem estruturada e as turmas são limitadas ao máximo de 20 pessoas.




Os grupos não adotam apostilas. Os professores definem quais livros serão usados em suas disciplinas, e cada membro usa seu próprio livro (ou cópia do livro), de forma que o participante possa aprofundar mais seus conhecimentos.


Como as aulas ocorrem apenas duas vezes por semana, temos um período maior para estudos, em torno de 8 (oito) meses, e assim, estamos em contato durante mais tempo.


Os estudos estão estruturados em disciplinas que compõem seis módulos, com 2 disciplinas cada, conforme abaixo:

1. Contabilidade Geral
2. Contabilidade Aplicada ao Setor Público
3. Direito Tributário
4. Direito Constitucional
5. Direito Administrativo
6. Legislação Tributária I
7. Legislação Tributária II
8. Orçamento Público e LRF
9. Auditoria
10. Direito Comercial (Empresarial)
11. Português e Técnica de Redação
12. Contabilidade de Custos   

Portanto, se você tiver interesse em participar deste grupo de estudos, mande um e-mail para: ricjardeson@gmail.com solicitando a sua inscrição como membro.


Aproveite esta oportunidade e torne-se servidor da SEFAZ-PI.

Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário