sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Governo Federal garante concurso público para HU-TERESINA/PI

Foi publicada na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial da União (DOU), a portaria Nº18, do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), que estabelece o número de 1592 vagas para o Hospital Universitário (HU) da UFPI.

A publicação desta portaria se reveste de grande importância porque, depois dela, o próximo passo é a publicação do edital para realização do concurso público, objetivando o preenchimento das vagas destinadas ao HU. O Diretor Clínico do Hospital Universitário, Dr. Avelar Alves da Silva, explica que, antes da portaria, não havia quantitativo determinado oficialmente e que agora o concurso fica autorizado, devendo ser realizado em breve.

A publicação da portaria também sinaliza o atendimento do Governo Federal ao pedido da atual Administração Superior da UFPI, que não mediu esforços para a realização dessa conquista. O Reitor Luiz de Sousa Santos Júnior agradece aos professores e servidores técnico-administrativos, integrantes de sua equipe, que atuaram, de alguma forma, em prol desse grande projeto. Agradece, ainda, aos Senadores que representam o Piauí, deputados federais e estaduais que trabalharam em igual sentido, contribuindo para que a referida portaria fosse assinada, o que significa um passo decisivo para o pleno funcionamento do HU.

Em viagem a São Félix do Piauí, onde ministra palestra sobre a importância da UFPI para o desenvolvimento do Estado, o Reitor Luiz Júnior comemorou a publicação da portaria. "O concurso público abrirá oportunidade para 1592 pessoas. Com o preenchimento dessas vagas, estaremos realizando um grande sonho: a entrega do hospital universitário à sociedade piauiense".

FONTE: ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário