sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DPE-PI Primeiro concurso para servidor em breve!


Para quem ainda sonha em ingressar na carreira pública, uma boa notícia na área de concursos pode elevar as expectativas daqueles que aguardam sua chance: uma recente pesquisa realizada pelo Ministério do Planejamento afirma que é possível, em 2013, que sejam abertas 80 mil vagas nas três esferas públicas: federal, estadual e municipal.  Prova disto é que, em breve, a Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) deve realizar seu primeiro concurso para o quadro de servidores.
 
Apesar de ainda não ter data definida para ser iniciado, os preparativos para concurso continuam  acelerados. “Nós temos uma legislação em que prevê cargos e vagas a serem preenchidos. Atendendo a esta legislação, houve a abertura de um processo administrativo, onde já foi nomeada uma comissão organizadora para este concurso público. No entanto, nós estamos dependentes ainda com relação a um decreto, que sinaliza todas as atribuições dos cargos que serão oferecidos e este documento deve ser assinado pelo governador”, justificou a defensora pública e integrante da comissão de concursos do órgão Sarah Vieira Miranda.
 
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Escola Superior de Defensoria Pública, as vagas serão preenchidas de acordo com a Lei Complementar 146, de 7 de janeiro de 2010. Entre as oportunidades descritas nesta lei estão estão os cargos de auxiliar de serviços gerais, auxiliar de serviço administrativo, auxiliar de serviço de vigilância e motorista (todos com exigência de nível fundamental), técnico de apoio administrativo e técnico de tecnologia da informação (para  concorrentes de nível médio/técnico) e  administrador, analista de tecnologia da informação, analista judiciário, assistente social, comunicador social e psicólogo (para os quais é preciso nível superior).
 
Entretanto, segundo a defensora pública, não há ainda como confirmar se o concurso irá seguir esse quantitativo e se irá oferecer vagas para todos esses cargos. “Quando a comissão se reunir com a defensoria pública, será avaliada a conveniência e a oportunidade do oferecimento dessas vagas e uma vez divulgadas no edital, elas serão obedecidas. Mas eu não posso afirmar que todas as vagas descritas nessa lei serão devidamente oferecidas”, esclareceu a defensora.
 
Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário