quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SEFAZ-DF abrirá concurso com 90 vagas para Auditor e Inspetor Técnico!


O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, autorizou a realização de concurso público para 90 vagas de inspetor técnico (nível médio) e auditor (superior) de controle interno, conforme publicação no Diário Oficial (DO) do DF na última segunda-feira, dia 9. Além das oportunidades imediatas, a autorização também prevê formação de cadastro de reserva  com quatro vezes o número inicial de vagas, ou seja, 360. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Integrantes da Carreira Auditoria de Controle Interno do DF (Sindifico), Jaran de Brito, o concurso deve ser aberto no início 2013, já que estaria previsto para o orçamento do ano que vem, mas com os preparativos sendo iniciados ainda em 2012. A seleção será a primeira aberta para o cargo de inspetor técnico. 

Conforme tabela publicada no DO-DF, as chances estão distribuídas entre as Secretarias de Estado de Transparência e Controle, de Planejamento  e Orçamento e de Fazenda, cada uma com 20 vagas para auditor e dez para inspetor técnico. Atualmente, o cargo de inspetor tem remuneração inicial (primeira classe) de R$5.752,93 e o de auditor, de R$9.511,49, para carga de 40 horas semanais. 

O último concurso para auditor de controle interno foi aberto em 2009 e organizado pela Fundação Universa. A oferta foi de 27 vagas na função, para a qual 1.173 pessoas se inscreveram. Esses foram avaliados por meio de prova objetiva, discursiva e análise de títulos, além de curso de formação para os aprovados. A prova objetiva contou com 80 questões, divididas entre Conhecimentos Gerais e Específicos, que totalizaram 120 pontos. O exame discursivo consistiu em redação com 25 a 50 linhas e pontuação máxima igual a dez. A aprovação dependeu de, pelo menos, 20 questões certas nas duas partes da prova objetiva e seis pontos na redação. Homologado em 2010, o concurso não teve sua validade de dois anos prorrogada 

Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário