sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

MPOG: 150 vagas para Especialista com ganhos de até 13.333,77!


Ministerio planejamento
Em portaria publicada no começo deste mês de fevereiro o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autoriza a abertura de concurso para 150 vagas no cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental, do seu Quadro de Pessoal efetivo. De acordo com as disposições da portaria, o Ministério tem até agosto para divulgação do edital. No entanto, segundo a Assessoria de Comunicação do Ministério do Planejamento, esforços serão mobilizados no sentido de antecipar a publicação do edital do novo concurso do MPOG.

A carreira de especialista no concurso do MPOG exige formação em nível superior em qualquer área do conhecimento e dispõe uma remuneração básica de R$ 12.960,77, mais o valor de R$373 referente ao auxílio-alimentação. Os aprovados serão lotados na cidade de Brasília-DF.

No último concurso do MPOG realizado para especialista em políticas públicas, a organizadora foi a Esaf. Os candidatos passaram por provas objetivas com 140 quesitos que versaram sobre as disciplinas de Língua Portuguesa e Inglesa, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional e Administrativo, Administração Geral e Pública, Ciência Política e Economia.
Houve também prova discursiva no concurso de 2009 para especialista do Ministério do Planejamento, e consistiu de uma redação, um estudo de caso e de quatro questões dissertativas. Foram oferecidas 100 vagas para 9.418 inscritos.

O MPOG já tem um concurso em pauta para analista em tecnologia da informação, cujas vagas já autorizadas, aguardam edital, que tem prazo máximo até abril para ser publicado.

Fonte: Até Passar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário