segunda-feira, 5 de maio de 2014

TRF-4ª Região: Organizadora e cronograma definidos. Edital este mês

Foi escolhida a organizadora do concurso para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4), que abrange os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Segundo da Assessoria de Comunicação, a empresa selecionada foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). Ainda de acordo com setor do orgão, a data prevista para divulgação do edital de abertura é até o dia 20 deste mês, e o período para inscrições está previsto para iniciar ainda durante o mês de maio. Foi informado que de acordo com o cronograma estabelecido em parceria com a FCC, a previsão é de que as provas objetivas, de redação e de estudo de caso (dependendo do cargo haverá redação ou estudo de caso), sejam realizadas no dia 27 de julho.
O novo concurso público será para formar cadastro de reserva. No último concurso, realizado em 2009, foram nomeados até o momento, em vagas decorrentes de desligamentos, 227 analistas judiciários e 488 técnicos judiciários. As oportunidades da nova seleção são para os cargos de analista judiciário (área judiciária), analista judiciário (área judiciária/oficial de justiça avaliador federal), analista judiciário (área apoio especializado/informática), técnico judiciário (área administrativa), técnico judiciário (área administrativa/segurança e transporte), técnico judiciário (área apoio especializado/contabilidade), técnico judiciário (apoio especializado/tecnologia da informação). 
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, e abrangerá o quadro de pessoal do próprio TRF4 e das três Seções Judiciárias que compõem a 4ª Região (RS, SC e PR). Além da remuneração inicial para técnico de R$5.007,82 e para analista de R$8.178,06, os servidores terão direito a auxílios transporte, alimentação e creche, gratificação externa e gratificação por atividade de segurança. As primeiras convocações estão previstas para o final deste ano, possivelmente a partir de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário