quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Reitor do IFMA anuncia realização de concurso público para professores

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vai abrir inscrições para concurso público destinado ao preenchimento de mais de 200 vagas de professores em diferentes áreas e campi, conforme anunciado pelo reitor Francisco Roberto Brandão Ferreira, durante a 46ª reunião ordinária do Colégio de Dirigentes da instituição, na sexta-feira (12). De acordo com o gestor, a divulgação do edital do certame aguarda apenas as apreciações finais dos aspectos jurídicos do documento, pelo IFMA e pela Fundação Sousândrade, responsável pela realização do concurso.


Sobre o último concurso do Instituto, realizado em junho para a seleção de servidores técnico-administrativos, Roberto Brandão disse que cerca de 300 candidatos aprovados já tiveram sua nomeação e posse efetivadas, restando em torno de 50 pessoas serem chamadas para o preenchimento das vagas. O reitor informou que há complementação de códigos de vaga gerados por vacância de servidores do IFMA em diferentes campi, os quais serão disponibilizados a candidatos excedentes no mesmo certame.

CodirA reunião mensal da alta gestão do IFMA, envolvendo reitor, pró-reitores, diretores gerais doscampi e diretores sistêmicos, tem o propósito de discutir questões administrativas da instituição. A pauta do último encontro do ano abrangeu ainda o encerramento do exercício financeiro e orçamentário de 2014, em consonância com a administração pública federal, tratando-se de questões específicas da área de planejamento, das quais os diretores gerais têm que ter conhecimento, como limites do orçamento, empenhos, fornecedores, liquidações de pagamentos e faturas.

Outro tema discutido na reunião do Colégio de Dirigentes foi o Programa Nacional de Acesso ao ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Segundo o reitor do IFMA, presidente do órgão colegiado, já foi garantido o aporte de recursos a todos os cursos pactuados para o primeiro semestre de 2014. Quanto aos cursos pactuados para o segundo semestre, também já assegurados, Roberto Brandão esclareceu que os recursos ainda serão disponibilizados pelo Ministério da Educação (MEC) para o início das atividades, com previsão até o início de fevereiro.

Mesa ProenAo final da reunião, realizada na sala de mestrado do Campus Monte Castelo, os dirigentes participaram do encerramento de dois eventos realizados durante a semana no Teatro Viriato Correa. O I Encontro Multiprofissional e o I Seminário de Educação Inclusiva foram organizados pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), e apresentaram propostas de ações de intervenção voltadas ao enfrentamento da evasão e da retenção nos cursos da educação profissional e educação superior do IFMA, com o fim de ampliar as possibilidades de permanência e êxito dos estudantes na instituição.
Fonte:ifma.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário