quinta-feira, 16 de abril de 2015

DNIT 2015 aguarda autorização para concurso público

Nesse momento, existe uma grande expectativa para o lançamento do novo edital de concurso público do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão que é vinculado ao Ministério do Transporte. É necessário aguardar a autorização para essa seleção que prevê fazer a contratação de 1.131 profissionais.
O pedido está sendo analisado dentro do que é esperado, e no mês de fevereiro desse ano de 2015 aconteceu uma movimentação do documento, onde mostra que o MPOG está próximo de aprovar o lançamento do certame. A última movimentação tinha acontecido no mês de junho de 2014.
Ainda não existe a data oficial para que esse edital seja lançado e também não existe a confirmação de que o número de vagas seja aceito, pois a quantidade correta vai ser estipulada e divulgada no Diário Oficial da União.
O último concurso do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes aconteceu no ano de 2010 e, nessa ocasião, as vagas foram disponibilizadas por diversas regiões do país.
Foram abertas 1.200 vagas e elas foram direcionadas para candidatos de nível médio, técnico e de nível superior.
As propostas desse último certame eram para atuar nas áreas de técnico de suporte em infraestrutura de transportes no campo de estrada, técnico administrativo, técnico de laboratório, técnico em topografia, na área contábil, tecnologia da informação, analista administrativo, analista ambiental, analista de geoprocessamento e analista de engenharia civil.
O valor oferecido de remuneração para os aprovados variou de R$ 2.507,30 a R$ 7.815,81, além dos demais benefícios.  A seleção foi feita através de duas provas objetivas de múltipla escolha e uma prova discursiva. Essas etapas foram eliminatórias e classificatórias.
As carreiras e os pré requisitos para o próximo processo seletivo poderão ser os mesmos, por isso, caso tenha interesse em se inscrever, é possível utilizar o material do último concurso DNIT para se preparar.
 As demais informações serão divulgadas no site www.dnit.gov.br.

FONTE: CONCURSOS ATUAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário