domingo, 1 de abril de 2012

SEFAZ-RJ realizará novo concurso para Auditor Fiscal R$ 9.885,40.

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) programa para o segundo semestre deste ano concurso para o cargo de Auditor Fiscal. A informação é do secretário do órgão, Renato Villela. "O próximo concurso ainda não tem data marcada, a expectativa é de que possamos fazer no segundo semestre", disse em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, após a cerimônia de posse dos 100 aprovados no concurso realizado em 2011, na última segunda-feira, dia 26, no Palácio Guanabara.


Segundo o secretário, a previsão é de que mais 100 vagas, com exigência de nível superior, em qualquer área de formação, sejam oferecidas. Os vencimentos iniciais são de R$9.885,40. Entretanto, antes do novo concurso ser realizado, a Justiça terá que julgar o mérito da ação movida contra anulação da seleção de auditor fiscal, mesmo o secretário Renato Villela tendo revogado o cancelamento da seleção e dado posse ao aprovados no último dia 26.



Isso porque a liminar que manteve a seleção em andamento também proíbe a Sefaz a realizar concurso auditor-fiscal até o julgamento do mérito. Mas como o estado já deu posse aos aprovados, a decisão judicial será mera formalidade. Em maio de 2011, um esquema de fraude foi descoberto levando à Sefaz a anular a seleção. Inconformados, os aprovados, recém-empossados, foram à Justiça e conseguiram liminar revertendo a decisão do secretário Renato Villela. Todos os recursos da Sefaz-RJ foram indeferidos. Por isso, Villela se antecipou à Justiça, homologou e empossou os aprovados. Os envolvidos na fraudes já haviam sido eliminados.

A expectativa é de que o novo concurso siga o modelo do anterior, realizado no ano passado. Os candidatos enfrentaram duas objetivas, composta por 100 questões cada. Na primeira delas, foram cobradas as disciplinas de Português (20), Matemática Financeira e Estatística (20), Economia e Finanças Públicas (20), Administração (20) e Direito Constitucional e Direito Administrativo e Direito Civil (20). O segundo exame versou sobre Direito Empresarial - Comercial (20), Direito Tributário (20), Legislação Tributária e demais normas atinentes à fiscalização (40), Contabilidade Geral e de Custos e Auditoria (20).

Foram aprovados os candidatos que obtiveram, pelo menos, 50% de acertos em cada grupo de disciplinas, e, ainda, o mínimo de 60% em cada avaliação e no somatório dos exames. Na ocasião, o concurso foi organizado pela FGV.

Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário