quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Governo do Piauí planeja concurso com 58 vagas para Analista de Orçamento e Gestão!


Os concurseiros piauienses tiveram algumas decepções durante o ano de 2012, como o adiamento do processo seletivo destinado à contratação de pessoal para a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz). Os concursos realizados pela Câmara Municipal de Teresina, Caixa Econômica Federal, Fundação Municipal de Saúde e Ministério Público salvaram o ano. Mesmo assim, as seleções foram insuficientes para satisfazer a crescente demanda de pessoas interessadas em ter o Estado como patrão.

Por outro lado, o ano de 2013 começou com ótimas notícias, que parecem predizer uma temporada promissora de concursos públicos.

Uma semana após o anúncio da abertura de 882 vagas de nível médio e superior destinadas ao Hospital Universitário da UFPI, agora é o Governo do Estado quem autoriza a oferta, por meio de concurso público, de 58 cargos destinados às Secretarias de Administração e de Planejamento.

O governador Wilson Martins sancionou a Lei 6.299, que cria, no âmbito da administração pública estadual, os cargos de gestor público e de analista do Planejamento e Orçamento. 
Para a Sead serão destinadas 38 vagas, sendo 30 para o cargo de gestor público, duas para arquiteto, quatro para engenheiro civil e duas para engenheiro eletricista. Enquanto para a Secretaria do Planejamento (Seplan) foram reservadas 20 vagas para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento.

A lei que institui os novos cargos foi publicada no Diário Oficial(páginas 31/32) do Estado da última segunda-feira, dia 7 de janeiro (http://www.diariooficial.pi.gov.br/diario.php?dia=20130107), e a confirmação do concurso foi feita nesta terça, pela Coordenadoria de Comunicação do Governo (CCom).

Os vencimentos das carreiras de gestor e analista vão variar de R$ 6.000 a R$ 10.262,03, dependendo da classe e da referência.

Em entrevista a O DIA, o secretário estadual de Administração, Paulo Ivan, confirmou que o concurso para gestor e analista deve ocorrer ainda este ano. No entanto, ele não soube informar em que mês o edital será publicado. "Primeiro vamos contratar a instituição organizadora, que vai elaborar o edital, mas os prazos ainda não foram definidos", afirmou.

Fonte: http://www.portalodia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário