quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sefaz-RJ: Fiscal: FCC confirmada como organizadora

A Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) confirmou que o concurso para 100 vagas de auditor-fiscal será mesmo organizado pela Fundação Carlos Chagas. Ainda não foi informada a data de divulgação do edital.No entanto, com a oficialização da organizadora por parte da Sefaz-RJ, a expectativa é de que o edital seja divulgado muito em breve, até porque a seleção já está autorizada pelo governador Sérgio Cabral. A taxa de inscrição já está definida: R$ 180. O cargo exige nível superior em qualquer área e proporciona remuneração inicial de 13.186,76.
Neste novo concurso, a Sefaz vai alterar o conteúdo e as disciplinas da seleção, incluindo, por exemplo, Inglês e Direito  Penal.  O concurso contará com duas provas, ambas de caráter eliminatório e classificatório e serão realizadas em dois domingos subsequentes.
Na prova 1 serão abordadas as seguintes disciplinas com o número de questões correspondentes: Língua Portuguesa (20); Língua Inglesa (10); Administração e Informática (26); Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos e Auditoria (20); Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil e Direito Penal (24). 
Na prova 2 as matérias que deverão ser estudadas são: Direito Empresarial/Comercial, que terá 12 questões; Economia e Finanças Públicas com 18; Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico com 24; Direito Tributário, Legislação Tributária e Legislação das Receitas não Tributárias , que somam 46 questões.
Entre as atribuições dos auditores fiscais está o exercício das atividades de tributação, fiscalização, arrecadação, cadastro, planejamento e informações econômico-fiscais da Secretaria de Fazenda. Ou seja, é o auditor fiscal que garante o ingresso, nos cofres públicos, dos recursos essenciais à manutenção da máquina estatal e aos investimentos capazes de promover o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário