domingo, 24 de março de 2013

Comentário questão 38 - Exame CRC 2013.1 - PERÍCIA CONTÁBIL






Gabarito preliminar da Questão 38
Exame CRC 2013.1 – Bacharel em Ciências Contábeis
(Prof. Ricjardeson Dias):

Resposta: A

Comentários:


De acordo com a NBC PP 01 – Perito Contábil:


Impedimento legal

20. O perito-contador nomeado ou escolhido deve se declarar impedido quando não puder exercer suas atividades com imparcialidade e sem qualquer interferência de terceiros, ou ocorrendo pelo menos uma das seguintes situações:
(c) tiver mantido, nos últimos dois anos, ou mantenha com alguma das partes ou seus procuradores, relação de trabalho como empregado, administrador ou colaborador assalariado;

4 comentários:

  1. Discordo em ser a letra A, uma vez que :

    "(c)tiver mantido, nos últimos dois anos, ou mantenha com alguma das partes ou seus procuradores, relação de trabalho como empregado, administrador ou colaborador assalariado;"

    ResponderExcluir
  2. Entendo que é uma questão de forum intimo e de consciencia de cada individuo, recusar uma nomeação como perito de uma questão, considerando se impedido por ter trabalhando com uma empresa ou pessoa e com isto feito vinculos de amizade ou de inimizade, portanto a questão deve ser anulada, pois este impedimento não é previsto na legislação da etica do perito, ou seja, ele pode aceitar e pode não aceitar alegando o impedimento etico. Lei do uso e constumes, lei consuetudinaria.

    ResponderExcluir
  3. Resultado final dos aprovados: http://www.congressocfc.org.br/Aprovados_Exame_5_Bacharel.pdf

    ResponderExcluir