terça-feira, 20 de agosto de 2013

CRCPI - Exame de Suficiência 2013.2 atinge mais de 30mil inscritos

Chegaram ao fim as inscrições para o 2º Exame de Suficiência de 2013. Conforme publicado no Diário Oficial da União no dia 25 de junho de 2013 pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), as provas acontecerão no dia 29 de setembro de 2013, das 8h30 às 12h30 – horário oficial de Brasília (DF). Nesta segunda edição de 2013, o Exame de Suficiência atingiu a marca de 31.579 pessoas inscritas para prestar o exame como Contadores e 6.950 como Técnicos em Contabilidade. No Piauí, 643 pessoas prestarão o exame, sendo 597 como Contadores e 46 como Técnicos, distribuindo-se nas cidades de Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos.

As provas serão aplicadas nos seguintes locais:
Teresina
Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI)
Endereço: Alvaro Mendes, 1597 – Bloco: B5 / Centro
Floriano
Local: Unidade Escolar Monsenhor Lindolfo Uchôa
Endereço: Rua Félix Pacheco, s/n – Floriano/PI
Parnaíba
Local: Universidade Federal do Piauí (UFPI) – Campus Ministro Reis Velloso
Endereço: Avenida São Sebastião, nº 2819, Parnaíba/PI
Picos
Local: Colégio Machado de Assis
Endereço: Rua Coronel Luis Santos, 751, Centro – Picos/PI
O Exame é realizado apenas duas vezes ao ano. É dividido em duas provas (uma específica para bacharéis em Ciências Contábeis e outra para Técnicos em Contabilidade), cada uma delas contendo 50 questões objetivas com valor de um ponto cada. Para obter aprovação, é necessário que o candidato obtenha êxito em pelo menos metade das perguntas.
Os candidatos aprovados no Exame deverão solicitar aos CRC’s a Certidão de Aprovação para requerer o registro profissional. A realização do Exame é de fundamental importãncia, pois, somente através da comprovada aprovação o Conselho Regional de Contabilidade poderá conceder o devido registro profissional.
Confira o conteúdo programático do Exame de Suficiência 2013.2:

Para conferir mais detalhes sobre a realização do Exame de Suficiência 2013.2, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário