sábado, 6 de abril de 2013

INSS distribui vagas para o cargo de Técnico!

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta, dia 5, a distribuição das 1.500 vagas de técnico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), destinadas a ampla concorrência e reservadas aos portadores de deficiência. A lista inclui agências de todo o país, e a expectativa, agora, é de que seja publicada em breve a nomeação dos aprovados. Segundo a publicação, os candidatos nomeados para as Agências da Previdência Social - APS que ainda se encontrem em construção serão lotados provisoriamente nas APS de abrangência até o início do funcionamento.

No último dia 2, a presidente Dilma Rousseff autorizou a nomeação de 1.800 aprovados nos concursos realizados em 2011, sendo 1.500 para o cargo de técnico do seguro social e 300 para o de perito médico. Os convocados para a função de perito terão que esperar até maio para tomarem posse. Segundo o INSS, até o momento, já foram convocados 1.500 técnicos do seguro social das vagas originalmente publicadas no edital, além de outras 500 autorizadas pelo Ministério do Planejamento, bem como os 500 peritos médicos previdenciários.

O concurso teve oferta de 1.875 vagas, sendo 1.500 para técnico e 375 para perito médico. Quase um milhão de pessoas se inscreveram na seleção, que teve recentemente o prazo de validade prorrogado até abril de 2014 - sem possibilidade de nova ampliação. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). 

Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário