quinta-feira, 11 de abril de 2013

TCE-MS: concurso com 33 vagas para Auditor!

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) vai realizar concurso para 37 vagas mais formação de cadastro. A oferta é para os cargos de auditor estadual de controle externo (30), auditor do Tribunal de Contas do corpo especial (3), e procurador de conta do Ministério Público de Contas (4). O órgão ainda vai escolher a instituição que organizará o concurso. Porém, já publicou as normas da seleção.

Para efetuar a inscrição, será necessário que o candidato pague a taxa nos valores de R$150 para a função de auditor estadual, e R$250 para o cargo de auditor do tribunal e procurador de contas. Na ocasião, o concursando que for inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), poderá solicitar isenção.

Os inscritos serão avaliados por prova objetiva, exame discursivo e análise de títulos. Além disso, ocorrerá estudo de caso prático e prova oral para as funções de auditor do tribunal e procurador de conta. Os exames serão realizados na cidade de Campo Grande. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

O cronograma do concurso será estabelecido por acordo, porém já há uma previsão de datas. O edital para a função de auditor, deve ser divulgado em abril, e o período para efetuar a inscrição será de 19 de abril a 23 de maio. Já, os documentos para os cargos de auditor de controle externo e procurador de conta devem sair em maio.

O período de inscrição será de 27 de maio a 3 de julho para o primeiro cargo e de 20 de maio a 24 de junho, para o segundo. O TCE-MS deliberará junto com a instituição contratada para organizar o concurso, o número de vagas destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais.

Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário