O último concurso da Sefa-PA foi realizado em 2002, oferecendo 29 vagas no cargo de fiscal de tributos estaduais, que exigiu o nível superior. A seleção foi organizada pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva de conhecimentos gerais, prova objetiva de conhecimentos específicos e de prova objetiva de conhecimentos especializados.
A prova de conhecimentos gerais (peso 1) trouxe 60 questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática Financeira e Estatística Básica, Ética do Servidor na Administração Pública, Direito Constitucional, Administrativo, Civil e Comercial e Economia e Finanças Públicas. Já a prova de conhecimentos específicos (peso 1,5) trouxe 50 questões sobre as disciplinas de Contabilidade Geral, Legislação Tributária Estadual e Contencioso Administrativo Tributário. A prova de conhecimentos especializados (peso 2), por sua vez, cobrou, para a área de fiscal, as disciplinas de Direito Tributário e Contabilidade Avançada.
Para ser aprovado no concurso, foi preciso alcançar ao menos 50% dos pontos ponderados em conhecimentos gerais e em conhecimentos específicos e ao menos 60% dos pontos ponderados de conhecimentos especializados.
Fonte: Folha Dirigida
Nenhum comentário:
Postar um comentário