terça-feira, 8 de maio de 2012

Autorizado concurso da SEFAZ-PR com 100 vagas para Auditor Fiscal.


O governador do Estado do Paraná autorizou a realização de Concurso Público para o preenchimento de 100 (cem) vagas para o cargo de Auditor Fiscal SEFAZ do Estado do Paraná.

O pedido, de iniciativa da Secretaria de Estado da Fazenda, já havia sido aprovado no Comitê de Gestão e pela Coordenadoria Técnico Jurídica da Casa Civil. Com a aprovação do governador, será iniciada a discussão do cronograma, editais e demais providências necessárias.

O diretor da Coordenação da Receita do Estado, Gilberto Della Coletta, disse acreditar que até o final do ano o concurso terá sido realizado e os aprovados já estarão em condições de serem integrados ao quadro funcional daquele órgão. "Esperamos estar com esses novos auditores em condições de assumirem até o final deste ano. O setor de Recursos Humanos irá se reunir com as demais secretarias e órgãos envolvidos, para detalhar as ações e buscar agilizar, na medida do possível, a realização do concurso", afirmou Della Coletta.

Para o presidente do SINDAFEP, Agenor Carvalho Dias, a autorização representa mais uma vez o comprometimento do governador em garantir ao nosso estado, principalmente àquelas carreiras chamadas Típicas de Estado, as condições para exercício da sua função em prol da nossa população. "A realização do concurso representa mais uma vez que o nosso governador tem espírito público, garantindo às carreiras Típicas de Estado o exercício das suas atribuições de forma eficiente e eficaz. O sindicato vinha defendendo o concurso, pela necessidade de reposição do quadro. Com certeza, quem vai ganhar com isso é o destinatário do nosso trabalho, o cidadão paranaense", disse Dias.

A autorização é uma das medidas que o governo tem adotado para permitir que o trabalho do fisco estadual seja feito de forma cada vez mais eficiente e justo. Recentemente, o governo do estado investiu na aquisição de equipamentos de alta tecnologia que permitirão que o fisco paranaense esteja na vanguarda na área de tecnologia da informação. O Paraná será a primeira Administração Tributária do Brasil a contar com essa tecnologia, que permitirá que consultas que antes demandariam em torno de vinte e três horas para serem realizados possam ser concluídos em apenas um minuto.

Segundo o Auditor Fiscal Glauco Oscar Ferraro Pires, um dos envolvidos no projeto, os testes realizados antes da aquisição demonstraram que o potencial do equipamento é fantástico. "Ao realizarmos os testes, ficamos surpresos com a capacidade do equipamento. A tecnologia Appliance permite que os computadores sejam adquiridos para a execução de tarefas específicas, reduzindo o tempo de processamento e agilizando as tarefas. Conseguimos realizar processamentos que, nos equipamentos atuais, levaram vinte e três horas, em apenas um minuto", explica Pires.


Nenhum comentário:

Postar um comentário