quinta-feira, 17 de maio de 2012

MINISTERIO DA FAZENDA VAGAS AUTORIZADAS PARA 2012


Foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 17, a portaria de número 207/2012, que autoriza o concurso do Ministério da Fazenda para o cargo de assistente técnico-administrativo, de nível médio, com remuneração inicial de R$2.690,02. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a realização de concurso público e o provimento de 463 cargos de Assistente Técnico-Administrativo (nível médio) do Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda. 
O provimento desses cargos se dará a partir de outubro de 2012, mas a Portaria notifica que esse provimento estará condicionado algumas critérios legais. tais como a existência de vagas na data da nomeação, a adequação orçamentária e financeira da nova despesa e à substituição dos terceirizados.

O  edital do novo certame do Ministério da Fazenda será publicado no máximo em seis meses, contados a partir da data de publicação da Portaria Ministerial.
O último concurso para assistente técnico-administrativo foi realizado em 2009, atraindo 573.566 candidatos para 2 mil vagas em todo o país.

Na ocasião, os candidatos foram submetidos exclusivamente a provas objetivas, com questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo e Conhecimentos Básicos de Informática e de Direito Administrativo, Constitucional, Tributário e Previdenciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário