segunda-feira, 7 de maio de 2012

Prefeitura de São Raimundo Nonato-PI realiza concurso para Técnico em Contabilidade


Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, Estado do Piauí, tendo em vista o contrato celebrado com a empresa Gabriel & Gabriel Consultoria, Projetos e Serviços Ltda., torna pública a abertura de inscrições para a realização de Concurso Público destinado ao provimento de cargos vagos do Quadro Permanente de Pessoal da Administração Municipal e formação de cadastro de reserva.
As inscrições serão efetuadas a partir das 10h do dia 8 de maio de 2012 até às 23h59min do dia 20 de maio de 2012 no endereço eletrônicowww.gabrielexcelencia.com e na modalidade presencial a partir do dia 7 de maio a 31 de maio de 2012, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, no município de São Raimundo Nonato e na sede da executora, localizada na Avenida José dos Santos e Silva, nº. 1769, Centro, Teresina, Piauí.
Dentre os cargos ofrecidos no certame, está o de Técnico em Contabilidade, com carga horária de trabalho de 40 horas, e remuneração de R$ 1.090,00
O Concurso Público será realizado em uma única etapa (prova objetiva), constando de uma Prova Escrita Objetiva de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos, exceto para os cargos de Nível Superior que constará de prova de títulos de caráter classificatório.
A prova objetiva será realizada no dia 8 de julho de 2012 (domingo), na cidade de São Raimundo Nonato. A prova terá início às 8h e término às 11h30min.
Conteúdo:


Técnico em Contabilidade:

LÍNGUA PORTUGUESA - Comum a todos os cargos de nível médio - ESTUDO DO TEXTO: Análise e Interpretação de Textos verbais e não - Verbais; Intertextualidade; Polissemia, sinônimos, antônimos, Parônimo, Denotação e Conotação, Figuram de linguagem. ANALISE LINGUÍSTICA: Fonética, morfologia, estrutura e formação de Palavras, morfossintaxe, emprego e funções das classes gramaticais, tendo em vista a Construção Sintática da frase, da oração, do período e/ou do texto, Concordância verbal e nominal, regência verbal e nominal, Ortografia, acentuação gráfica, Crase.

MATEMÁTICA - Comum a todos os cargos de nível médio - Conjunto dos Números Naturais: Operações Fundamentais com Números Naturais. Múltiplos e Divisores, Critérios de Divisibilidade, Classificação de um Número pela Quantidade de Divisores. Decomposição de um Número Composto em um Produto de Fatores Primos, Determinação dos Divisores de um Número, Quantidade de Divisores de um Número, Máximo Divisor Comum (MDC), Mínimo Múltiplo Comum (MMC) Conjuntos dos Números Inteiros: Operações com Números Inteiros. Conjunto dos Números Fracionários: Classificação das Frações, Frações Equivalentes, Simplificação de Frações, Redução de Frações ao Mesmo Denominador, Comparação de Frações, Números Decimais. Razão, Proporções e Divisão Proporcional: Razão, Proporção, Números Direta e Inversamente Proporcionais, Regra de Sociedade. Regra de Três Simples e Composta: Grandezas Diretamente Proporcionais, Grandezas Inversamente Proporcionais, Regra de Três Simples, Regra de Três Composta. Porcentagem: Fatores de Multiplicação. Equações e Sistemas de Duas Equações com duas incógnitas do Primeiro Grau: Conjunto Verdade e Conjunto Universo, Resoluções de Equações do 1º grau. Problemas do 1º grau, Sistemas de duas Equações com duas incógnitas do 1º grau. Equação do Segundo Grau: Equações Completas e Incompletas, Raízes de uma Equação do 2º grau, Resolução de Equações Incompletas, Resolução de Equações Completas, Relações entre Coeficientes e Raízes.


CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: 01 - Origem Histórica da Contabilidade. 02 - Patrimônio: Conceito e Definição; Aspectos qualitativo e quantitativo. Situações líquidas Patrimoniais. Patrimônio Líquido. Origem e aplicação dos Recursos. Plano de Contas. 03 - Atos e Fatos Administrativos. 04 - Apuração de Resultado Balancete e Razonetes. Demonstrações Financeiras. 05 - Noções de Contabilidade Pública. Organização Contábil das Prefeituras. Contabilidade Analítica. Contabilidade Sintética. Sistema Orçamentário Público. Recursos para Execução do Orçamento - Programa. Licitações e Contratos. Empenho de Despesa. Encerramento do Exercício. 06- Lei n.º 4.320/64. 07 - Lei n.º 8.666/93. 8 - Lei Complementar n.º 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário