Uma das grandes oportunidades que serão abertas este ano para aqueles que possuem formação superior é o concurso para analista técnico de políticas sociais, que será realizado pelo Ministério do Planejamento. Serão oferecidas 825 vagas, distribuídas por diversos ministérios e secretarias do governo federal, com remuneração inicial de R$4.270,53. De acordo com o Planejamento, com menos de um ano de exercício no cargo, a remuneração poderá chegar a R$5.770,53, após a primeira avaliação de desempenho (um aumento de 35,1%).
A expectativa é que o edital do concurso seja divulgado nos primeiros meses do próximo semestre, uma vez que já foi informado que a publicação ocorrerá em prazo menor que o estabelecido na portaria de autorização, que vai até novembro. Poderão concorrer aqueles que possuírem formação superior ou título de pós-graduação lato ou stricto sensu, nas modalidades de especialização, mestrado ou doutorado, nas habilitações específicas exigidas no edital, que deverão estar relacionadas com as áreas de Gestão Social, Previdência, Assistência Social, Educação e Saúde, onde os admitidos deverão atuar.
As vagas serão para os ministérios da Saúde (500 chances), do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (200), da Educação (30), da Previdência Social (20), do Desenvolvimento Agrário (10), do Trabalho (10), das Cidades (10) e da Justiça (5), e nas secretarias de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (15), de Políticas para as Mulheres (15) e de Direitos Humanos (10). O preenchimento de parte das vagas do concurso está condicionado à extinção de 630 postos de trabalho de consultores contratados por meio de organismos internacionais no Ministério da Saúde e de todos os postos de trabalho terceirizados irregulares no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Fonte: Folha Dirigida
Nenhum comentário:
Postar um comentário