domingo, 17 de junho de 2012

Ministério da Fazenda oficializa organizadora nos próximos dias


O Ministério da Fazenda deverá oficializar nos próximos dias a organizadora do concurso que vai preencher 463 vagas de assistente técnico-administrativo, cargo que exige apenas o nível médio e tem remuneração inicial de R$ 2.690,02, já incluindo R$304 de auxílio-alimentação. Assim como ocorre tradicionalmente nos concursos do Ministério da Fazenda (incluindo Receita Federal), a Esaf deverá ser a instituição que aplicará as provas do concurso.

A expectativa é que o Ministério da Fazenda informe nos próximos dias quando o edital será divulgado. Pela portaria do Ministério do Planejamento que autorizou o concurso, o prazo para a divulgação do documento vai até novembro, mas é bem provável que isso ocorra bem antes. A justificativa para isso é que o Ministério da Fazenda precisa substituir até 31 de dezembro, conforme acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho (MPT), os terceirizados que estão em desacordo com a legislação. Se o edital sair em novembro, não haverá tempo hábil para se abrir inscrições, aplicar as provas e convocar os aprovados.

Embora a distribuição das vagas ainda não tenha sido definida, possivelmente todos os estados deverão ser contemplados, assim como ocorreu na última seleção, realizada em 2009. Na época, a maior concentração foi para os estados de São Paulo (368 vagas), Rio de Janeiro (226) e Minas Gerais (217). Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, com questões versando sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática Básica, Direito Administrativo e Constitucional e Conhecimentos Básicos de Direito Tributário e Previdenciário.


Em qualquer concurso, a base do sucesso é o estudo antecipado. Por isso, para que os futuros candidatos a assistente técnico-administrativo possam ter uma boa preparação. Planeje os estudos com calma e saia na frente.

Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário