segunda-feira, 20 de maio de 2013

Governador autoriza concurso para 1.200 vagas. Edital em junho!


Mais um passo importante para a realização do primeiro concurso que será promovido pelo Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP) para os cargos de agente e oficial de trânsito. O governador Geraldo Alckmin divulgou nesta quinta-feira, dia 16, a autorização oficial do concurso, confirmando a oferta de 1.200 vagas, sendo 600 para cada carreira. Para concorrer a oficial é necessário possuir ensino médio e conhecimentos em Informática e para agente, nível superior em áreas específicas, conhecimentos em Informática e carteira de habilitação a partir da categoria "B". Os salários iniciais são, respectivamente, de R$1.800 e R$4.500. Segundo informações obtidas junto a autarquia, a publicação do edital está prevista para ocorrer em meados de junho.
Com a autorização, o último passo para que o Detran possa fechar o edital é a escolha da empresa ou fundação organizadora, que deve ser definida no decorrer dos próximos dias.Para os agentes, as áreas de formação permitidas para concorrer ainda estão sendo avaliadas, mas segundo o coordenador geral do Detran, Daniel Annemberg, a maior ênfase será para as carreiras de Direito e Administração. Outras opções que também devem contar com vagas são: Psicologia, Medicina, Arquitetura e Engenharia. Como benefícios, a Detran oferece 13º salário, acréscimo de 1/3 de férias, ajuda de custo, dirárias e gratificações pro labore para servidores que passarem a exercer cargos de chefia.
Além das 1.200 vagas, a autarquia conta com mais mil para estas carreiras, que poderão ser preenchidas por remanescentes do concurso ou pela realização de outro concurso posterior. Acontece que a Lei Complementar 40/2012, que cria estas carreiras, conta com um total de 2.200 vagas, sendo 1.400 para agentes e 800 para oficiais. Porém, nem todas deverão ser destinadas para preenchimento imediato.

No processo SPDR-25.040-6-13 (SGP-16.708-13), sobre autorização para o provimento de cargos: "Diante dos elemen- tos de instrução do processo, do pronunciamento da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, acolhida pelo Titular da Pasta, e das manifestações das Secretarias de Gestão Pública e da Fazenda, autorizo o Departamento Estadual de Trânsito - Detran-SP a adotar as providências necessárias para a abertura de concurso público, visando ao preenchimento de 600 empregos públicos de Oficial Estadual de Trânsito e 600 de Agente Estadual de Trânsito, criados pela LC 1.195-2013, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie

Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário