terça-feira, 7 de maio de 2013

Novo concurso dos Correios deve ser aberto muito em breve: Vagas em cargos de nível médio e superior!


O novo concurso dos Correios está com edital previsto para o primeiro semestre. A empresa solicitou autorização ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para preencher mais de 6.000 vagas em cargos de nível médio e superior.
Está próximo o lançamento do edital do concurso dos Correios 2013. Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) divulgou nota por meio de sua assessoria de imprensa, solicitando ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) abertura de concurso para preencher mais de 6.000 vagas. Edital deverá ser lançado no primeiro semestre do ano.
Oportunidades serão para cargos de Carteiro, Atendente e Operador de Triagem e Transbordo (OTT), que exigem nível médio completo. Concurso também poderá contemplar cargos de nível superior, ainda a serem definidos pelo Órgão.
Aprovados no último concurso, classificados entre as 9.190 vagas ofertadas já foram nomeados, e novas convocações ocorrerão em breve. Para áreas onde não há mais candidatos a serem convocados, realização de novo concurso se faz necessária.
Empresa busca abrir novas agências ou ampliar as já existentes, e também repor postos vagos decorrentes de aposentadorias. Previsão é de que edital seja lançado até junho, tendo em vista que o prazo de validade do último concurso expira em julho de 2013.
Além da remuneração básica, que gira em torno R$ 1 mil mensais, os Correios oferecem benefícios de vale alimentação, vale transporte, auxílio creche, assistência médica e odontológica, plano de carreira e possibilidade de desenvolvimento profissional.
Último concurso, realizado em 2011, ofereceu mais de 9 mil vagas para funções de nível médio, técnico e superior, e teve mais de 1 milhão de inscritos. Prova para carteiro constou de 60 questões sobre disciplinas de Informática, Matemática e Português.

Fonte: Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário