sexta-feira, 13 de julho de 2012

Fazenda: Ministério pode ter edital ainda este mês

Falta pouco para a abertura do concurso  do Ministério da Fazenda, para 463 vagas de assistente técnico-administrativo, de nível médio, com remuneração inicial de R$2.690,02, incluindo o auxílio-alimentação, de R$304. Segundo a Esaf, que já foi oficializada como organizadora do concurso, no último dia 5 (diferente do informado na edição nº 2.070 da FOLHA DIRIGIDA), o edital será divulgado tão logo seja definido o cronograma do concurso. A expectativa é que o documento seja liberado ainda este mês. No caso da Receita Federal, cujo concurso também está sendo realizado pela Esaf, os editais foram divulgados 12 dias após a publicação da portaria oficializando a organizadora da seleção. Caso o prazo seja semelhante no concurso de assistente, o edital para o cargo será divulgado por volta do próximo dia 17.

Confirmando-se a abertura do concurso nos próximos dias, o Ministério da Fazenda deverá conseguir nomear todos os aprovados ainda em 2012, cumprindo assim o previsto no acordo firmado entre União e o Ministério Público do Trabalho (MPT), para a substituição de terceirizados irregulares até o dia 31 de dezembro deste ano. No concurso realizado para o cargo em 2009, entre a publicação do edital e a nomeação dos primeiros aprovados passaram pouco mais de cinco meses.

Distribuição - De acordo com o Ministério da Fazenda, há 356 terceirizados a serem substituídos no órgão, sendo 283 em Brasília, 36 em São Paulo e 23 no Mato Grosso, além dos que estão distribuídos por Alagoas (3), Amazonas (2), Mato Grosso do Sul (1), Pará (5), Paraíba (1) e Pernambuco (2). Pela lógica, as vagas do concurso deverão ser distribuídas por essas localidades, mas o ministério não confirma a hipótese. Existe ainda a expectativa de que outros estados, a exemplo do Rio de Janeiro, sejam contemplados, uma vez que há mais vagas do que trabalhadores a serem substituídos. No concurso de 2009, os candidatos passaram exclusivamente por provas objetivas. Fonte : Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário