terça-feira, 9 de outubro de 2012

Confirmado curso de Informática para concursos na Área Fiscal às quartas-feiras no Cursos Gescon!

Começa na próxima quarta-feira (10/10/12) o curso básico de Informática para Concursos voltados para área fiscal e tribunais. A turma terá encontros semanais com o Prof. Mauro Sandro, que é Analista de Informática da Unidade de Tecnologia da Secretaria da Fazenda do Piauí.

"Com o Prof. Mauro Sandro, o estudante não só estuda a teoria, mas também pratica exercícios com questões da principais bancas examinadoras da área fiscal e tribunais" afirma o Eronildes Cavalcante, Coordenadora do Cursos GESCON.

Em cursos preparatórios ou mesmo em conversas informais, os concurseiros costumam dizer que a prova de informática é uma das que mais incomoda, já que, muitos julgam que conhecem bem o funcionamento de um computador, sabem lidar com os diferentes programas, etc., porém, na hora da prova, as questões não estão de acordo com os seus conhecimentos prévios.
Confira abaixo algumas dicas simples para você se sair bem nas provas de informática:


  • Nunca pense que saber lidar com o computador significa estar preparado para as provas;
  • Estude sempre para conhecer os termos técnicos usados nas provas;
  • Tente decorar certos nomes de ferramentas, botões, menus, etc. Prova de informática, como qualquer outra disciplina, exige sim um pouco de conteúdo decorado;
  • Procure sempre realizar provas de informática de outros concursos públicos. Assim, você saberá exatamente como é a cobrança e o nível das questões.
Muitos candidatos imaginam que podem deixar esta matéria para o final, que a mesma não tem muito peso. Às vezes temos fortes conhecedores da disciplina de direito ou português ou contabilidade e que não sabem nada de informática e acham que poderão aprender esta matéria em quinze ou trinta dias. É um engano cruel. Informática, como qualquer outra disciplina necessita de um certo tempo de dedicação para amadurecimento de ideias. Dedique a ela pelo menos uma hora por dia, o que não é muito. Lembre-se que em muitos concursos é necessário uma nota mínima para cada disciplina, independente do total de pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário