segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul divulgará concurso em breve!


O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul – TCE-RS, constituiu Comissão Organizadora do Concurso Público para provimento de cargos de Oficial de Controle Externo, Nível II, Classe A, na função de Oficial Instrutivo, nos termos da Resolução n.º 898/2010. Segundo informações extraoficiais, os preparativos estão na reta final, faltando apenas a definição da banca organizadora do novo certame.
O último concurso realizado em 2005, logrou a contratação  de  OCEs na 137º da classificação geral e 10ª da reserva de vagas.
O novo Plano de Cargos e Salários do TCE-RS, instituído pela Lei n .º 13.268/2009, atualizada até a Lei n.º 13.897/2012, manteve a exigência de nível médio para a função elevando entretanto a base de cálculo de remuneração do cargo.
Informações do último certame
  • EditalEdital n.º 16/2005 – Abertura de Inscrições
  • Provas: O concurso constituiu-se de 03 (três) provas eliminatórias e objetivas valoradas, cada prova, na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, envolvendo questões extraídas do roteiro das seguintes matérias: - Língua Portuguesa; - Noções de Direito ConstitucionalDireito AdministrativoLegislação Aplicável aos Servidores PúblicosDireito Financeiro; - Conhecimentos em Informática e MatemáticaAs provas foram aplicadas simultaneamente, mas consideradas e pontuadas individualmente, tendo em vista a matéria abordada, tendo sido considerado aprovado somente o candidato que atingiu, no mínimo, 60 (sessenta) pontos em cada uma das provas.
  • Prova aplicada em 17/7/2005 e gabarito oficial.
Com informações do DOE-RS e TCE-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário